loading-gif

ASSISTÊNCIA AO PACIENTE ONCOLÓGICO:  A Associação Presente oferece assistência integral com excelência ao paciente oncológico disponibilizando: hospedagem (são 40 leitos para o paciente e seu acompanhante), alimentação, transporte para clínicas e hospitais, suplementação alimentar, medicamentos, exames, atendimento pela equipe multiprofissional: enfermagem, psicologia, nutrição, serviço social, bem como oferta atividades de lazer e artesanato para minimizar os impactos da doença.

PREVENÇÃO E DIAGNÓSTIVO PRECOCE DO CÂNCER:

A Associação Presente, preocupada com altos índices anuais de câncer e sabendo da importância do diagnóstico precoce da doença, desenvolve diversos programas que oferecem excelência na realização de exames preventivos gratuitos à população para os cânceres mais prevalentes na região, sendo: câncer de boca, pele, colo de útero, mama e próstata. Realiza ainda campanhas com palestras educativas sobre câncer de mama e próstata para empresas, escolas entre outros.

CUIDADOS PALIATIVOS:

Cuidados Paliativos é a assistência integral oferecida para pacientes e familiares quando diante de uma doença grave que ameace a continuidade da vida. O objetivo dos Cuidados Paliativos é oferecer o tratamento eficaz para os sintomas de desconforto que podem acompanhar o paciente, sejam eles causados pela doença ou pelo tratamento. (OMS, 2017)

A Associação Presente através de equipe multiprofissional: médica paliativista, enfermeira, nutricionista, assistente social e psicóloga oferta os cuidados Paliativos aos pacientes em estágio avançado da doença e tem como premissa amenizar o sofrimento físico e espiritual. Nesta atuação, todos os recursos diagnósticos e terapêuticos são disponibilizados como suporte à qualidade de vida do assistido e seus familiares.