A Associação Presente, por meio de projetos que visam à assistência integral ao paciente oncológico da região Norte Mineira está sempre em busca de novas parcerias para oferecer cuidado e amparo de excelência.

Ao declarar seu Imposto de Renda, você pode destinar até 3% do valor devido e escolher a Associação Presente como instituição beneficiada. A iniciativa é amparada pela Lei Federal 13.197/2019, que permite a destinação por meio do Fundo Municipal do Idoso – FMI de Montes Claros-MG, tanto para quem tem impostos a pagar, quanto para que tenha impostos a serem restituídos e declaram o imposto no formulário completo.

O Fundo Municipal do Idoso de Montes Claros-MG foi criado com o objetivo de captar recursos para financiamento de programas, projetos e ações que visem à promoção, a inserção e o desenvolvimento da cidadania dos idosos nos termos da Política Municipal do Idoso.

A Associação Presente faz parte do Conselho Municipal do Idoso e atua fortemente com ações e programas de resgate à saúde de pacientes oncológicos do Norte de Minas Gerais.

Veja abaixo o passo a passo e como é simples realizar a doação:

No programa da declaração do Imposto de Renda, preencha todos os dados como dependentes, rendimentos e pagamentos.

Na Opção DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO vá na opção IDOSO e clique no botão NOVO.

Escolha em tipo de fundo: Minas Gerais e Município de Montes Claros verifique o limite informado pelo programa e digite o valor a ser destinado.

Para emitir a guia para pagamento vá na opção IMPRIMIR - DARF- DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO – IDOSO, clique na opção contribuinte – imprimir- ok

5) Ao pagar o Darf informe a Associação Presente através do whatsapp (38) 9 8834-0104 ou pelo e-mail: administrativo@associacaopresente.org.br para que possamos resgatar o recurso junto ao Fundo Municipal do Idoso.

Converse com sua família, amigos e contadores, ajude a divulgar e incentivar esse gesto de solidariedade que faz a diferença para salvar vidas.